Escancarou de vez…

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

Por essa, juro que não esperava. A Globo, apoiadora da Ditadura e cabeça na tentativa de ruptura democrática nos tempos atuais, conseguiu se superar na noite passada.

Em seu “Jornal Nacional”, a emissora, que nunca se importou em averiguar fatos que envolviam políticos e partidos do governo, e sempre almejava e publicava “furos”, direcionando vários e preciosos minutos para achincalhar, linchar e condenar publicamente Lula, Dilma e o PT, tirou de vez seu traje de imparcialidade.

No dia em que a Operação “Vaza-Jato” divulga uma lista da Odebrecht com mais de 200 políticos – o que seria a cereja do bolo para qualquer jornal – eis que o âncora-golpista Willian Bonner diz:

O Jornal Nacional não vai divulgar os nomes de políticos listados. O motivo é simples: além de a polícia não saber ainda se cometeram alguma ilegalidade, a lista inclui mais de 200 pessoas de todos esses partidos. Não faria sentido escolher uns e omitir outros. E o tempo não nos permitiria divulgar todos”.

Seria razoável se isso não tivesse um objetivo óbvio: esconder os envolvidos. Ainda mais porque NÃO aparecem os nomes de Lula nem de Dilma!

Caso revelassem os envolvidos, poderia comprometer a tentativa de golpe, uma vez que essa lista está recheada de políticos apoiadores do golpe, como a alta cúpula do PSDB e DEM. A saída mais fácil ao invés de comprometer toda investida contra o Brasil e a votação de impeachment? Omitir tudo isso.

A saber, alguns desses “moralistas sem moral” que defendem o impeachment: Aécio Neves (MG), Cássio Cunha Lima (PB), José Serra (SP), Geraldo Alckmin (SP), Agripino Maia (RN), Antônio Imbassahy (BA). E claro, como era de se esperar, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

É ou não e vergonhosa essa atitude? Por isso, novamente defendo que NINGUÉM MAIS ASSISTA A REDE GLOBO! Só assim, reduzindo a audiência, é que daremos nosso recado: o Brasil é dos brasileiros, e não da Globo e seus interesses escusos! Não seremos mais manipulados!

Em tempo: aproveito aqui para parabenizar todos os professores e profissionais que decidiram não mais prestar auxílio/entrevistas  à rede Globo e às mídias tradicionais, justamente porque elas incitam o ódio e a ruptura democrática de nosso país!

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s