Lucas Gomes Arcanjo: Herzog de 2016?

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

Esta semana, infelizmente, tivemos a triste notícia da morte do policial civil Lucas Gomes Arcanjo. Seria mais um cidadão morto, não fosse sua coragem em denunciar com provas, o envolvimento de Aécio Neves (PSDB) com corrupção e tráfico de drogas. Mas a Justiça não quis ouvi-lo. E assim morreu. A primeira versão: suicídio.

Seria o mesmo tipo de suicídio de Vladimir Herzog? Este mesmo policial já havia sofrido (e sobrevivido, ainda que com sequelas) a 4 atentados por conta de suas denúncias contra o senador tucano e sua laia. Mera coincidência? Ou mera semelhança?

O fato é que vivemos tempos de uma ditadura camuflada por um judiciário partidário, que atua sob os holofotes da grande mídia golpista. Por mais que seja repetitivo dizer isso, precisamos reagir. Vale lembrar que, tal como a Jutiça, essa mesma imprensa golpista jamais deu voz ao policial e suas denúncias. Para que se tornassem públicas, teve que se utilizar da internet e do jornalismo independente.

A ditadura de 64 matou. A dos dias atuais começa a fazer suas vítimas. Direta ou indiretamente. Caso tenha sido um suicídio, teve suas motivações políticas – e não depressivas como querem divulgar.

E se não foi suicídio? Quem garante que não foi como a do jornalista Vladimir Herzog, “suicidado pela ditadura”?

O laudo definitivo das causas sairá em breve sem deixar dúvidas da causa de sua morte? Ou teremos novos laudos ditatoriais, tal como 64, onde o governo militar torturava e assassinava suas vítimas e alegava que morreram por suicídio, fuga ou atropelamento?

Como disse o rabino Henry Sobel logo após a morte do jornalista, “o assassinato de Herzog foi o catalisador da volta da democracia“. Resta saber quantas vítimas mais precisaremos contar para que a sociedade brasileira se levante contra essa nova ditadura.

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências

 

Abaixo, alguns dos vídeos com as denúncias IGNORADAS pela Justiça e pela grande mídia:

Anúncios

3 comentários sobre “Lucas Gomes Arcanjo: Herzog de 2016?

  1. Ainda há de existir um tempo que estaremos longe de governos tiranos, sejam de direita ou esquerda. Enquanto no Brasil a direita e a esquerda lutam por poder e dinheiro, o povo fica à margem, empobrecendo e esperando pacientemente por um governo honesto e decente…seja de direita ou esquerda.

    Curtir

  2. Hoje, 07 de abril de 2016, temos as notícias do assassinato de dois trabalhadores sem terra no interior do Paraná e de Ivanildo Francisco da Silva, presidente do PT em Mogeiros, na Paraíba

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s