Não passarão!

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

E depois de um ano perdido pela irresponsabilidade de uma oposição que defende o “quanto pior, melhor”, eis que ao que tudo indica, Dilma conseguirá, finalmente, começar seu segundo mandato. Mas não estamos em um céu de brigadeiro. Vivemos tempos tenebrosos, que não nos permite abrandar as atenções. Pelo contrário, exige força, coragem e determinação. A aparente trégua para com o governo Dilma, agora tem novo e declarado alvo: Lula. O motivo? Sua real liderança e defesa do povo, o que poderá impor nova derrota à oposição, principalmente por aventar a candidatura em 2018. Eis a única explicação para tamanha “caçada” à Lula. Afinal, qual crime ele cometeu?

Configura crime tirar o país do Mapa da Fome da ONU, através de políticas públicas? É crime a atenção que foi dada aos mais necessitados, promovendo sua ascensão ao reduzir a desigualdade social? Ou o crime seria a promoção do aumento real no salário mínimo e a geração recorde de empregos? Talvez o fato de ter permitido o acesso às universidades e escolas técnicas por parte de uma juventude até então excluída da sociedade? Confesso que não sei qual foi o verdadeiro crime…

jornalggn com br
Crédito: jornalggn.com.br

Mentiras requentadas, depoimentos manipulados e até invenções fazem parte deste repertório. Encabeçam o front de batalha do golpe a Rede Globo, Grupo Abril, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Não bastando, carregam certas celebridades e pseudointelectuais que tentam “fazer a cabeça de seus fãs”, como Neymar, Ronaldo, Lobão, Alexandre Frota e Regina Duarte. Felizmente, os verdadeiros artistas e intelectuais também se manifestaram contrários às mentiras depravadas do golpismo midiático, tais como José de Abreu, Chico Buarque, Letícia Sabatella, Paulo Betti e tantos outros que não caberiam aqui.

No entanto, com o processo de impeachment praticamente extinto, a mídia golpista tenta, agora, manchar a imagem daquele que foi o melhor presidente da história deste país, e que tem o reconhecimento de seus feitos mundo a fora. Recentemente, o indiano Kailash Satyarthi, Prêmio Nobel da Paz de 2014, convidou Luiz Inácio Lula da Silva a participar de um conselho formado por pessoas consideradas vozes morais importantes globalmente, pelo direito das crianças. Outros tantos convites, prêmios e condecorações podem ser facilmente consultados na biografia de Lula.

instituolula org
Crédito: institutolula.org

Enquanto o foco continua a ser o líder do Partido dos Trabalhadores, é surpreendente que as propinas delatadas durante o governo FHC viraram apenas pequenas e quase imperceptíveis notas em jornais que somem de um dia para o outro. Já suposições e factoides contra Lula e o PT, logo viram manchetes em letras garrafais e persistem por semanas, mesmo com provas negando tais falácias.

12522947_508723415964050_6625011854188948556_n

(Para refrescar a memória: alguém leu recentemente a quantas andam as investigações sobre a venda da petrolífera Pérez Companc, que envolveu propina ao governo FHC de US$ 100 milhões, o equivalente a mais de R$ 1,033 bilhão em valores atualizados? E as três delações que envolvem Aécio Neves e mais propina tucana? O ex-senador tucano, Eduardo Azeredo, está preso mesmo condenado? Que Justiça é essa que temos no Brasil, onde condenado não é preso e prisões preventivas, como de José Dirceu, se estendem por mais de 6 meses, antes mesmo de qualquer condenação?)

moro-vaca-tussa

Como bem definiu o jornalista Osvaldo Bertolino, “um Tribunal Especial [montado pelo juiz Sérgio Moro] para julgamento de culpas presumidas – uma aberração jurídica digna de uma ditadura – pressupõe que o país vive uma situação de anormalidade democrática. Ele evoca sempre a efervescência de ódios e o exercício do arbítrio, uma justiça política ao lado da justiça legal. Uma aberração que atenta contra todos os preceitos democráticos assegurados na Constituição”.

ocafezinho com
Crédito: ocafezinho.com

O golpe apregoado camufladamente hoje, tem como liderança a mídia hegemônica, “baba ovo” de Sérgio Moro, subsidiada por interesses norte-americanos e suas ilações. No Golpe de 1964, foi assim. Começando com a chamada “Cruzada Democrática”, liderada pelos fardamentos da UDN, que conseguiram o suicídio de Getúlio Vargas e, posteriormente, a queda de João Goulart. Desta vez, tentam derrubar o governo e seus avanços progressistas com a força da grande mídia (ou, como bem criou Paulo Henrique Amorim, o Partido da Imprensa Golpista – PIG).

Mas os tempos são outros. O povo é outro. Tal como nossa história recente nos mostrou, não é hora de recuar; se acham que aceitaremos sem reagir, estão enganados. A democracia está vigilante, o povo está liberto e acordado. Golpistas…NÃO PASSARÃO!

brasil247 com
Crédito: brasil247.com

 

*Biólogo, Professor, Mestre em Ciências, Doutor em Etologia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s