Como sumir do mundo?

Por Luiz Fernando Leal Padulla*

Calma. Não é um post depressivo ou pré-suicídio. É apenas um desabafo em relação a prisão em que nos enfiamos, chamada rede social. Prisão que nos sufoca cada vez mais, e cria raízes que penetram nossas entranhas e nossa alma.
Estamos expostos,vigiados e fingindo muitas vezes uma realidade que não vivemos. Egos são alimentados, mas mentes seguem vazias e corações sofre de anorexia.
Não é um poema o que escrevo. É um alerta – talvez em vão, bem sei – para pensarmos o que estamos fazendo com nossas vidas…reais!
Vivemos de memes e likes. De instantes. Fama fútil  por conta de uma piada ou de uma foto coberta de filtros. Sorrisos lindos, que escondem a tristeza. Somos isso. Mas é essa nossa essência?
Não, meu caro e minha cara. Não somos definidos por seguidores e curtidas. Somos de carne, osso e sentimento. E estamos esquecendo isso. Não olhamos mais para o céu, não curtimos o nascer do sol. Quem está ao seu redor? Quantos abraços sentiu hoje? Olhou nos olhos de alguém sem a proteção de uma tela? Pôs-se no lugar de alguém? Viu alguém além de você?
Ignoramos quem nos ama para agradar “amigos desconhecidos” e seguidores. Nos vangloriamos, nos inflamos com comentários e idolatria. O real não tem mais valor, apenas aquilo que pensam e dizem sobre nós.
Nessas horas penso que realmente a humanidade deu errado. Somos ridículos, arrogantes. E as redes sociais são as verdadeiras armas de extermínio em massa,que provocam gradativa e silenciosamente o genocídio da espécie humana.
Realmente, não demos certo. Hora de LOG OUT!

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s