Lula, um bandido!

Por Luiz Fernando Leal Padulla*

Um presidente que usou laranjas para promover sua campanha. Um presidente eleito por mentiras espalhadas ilicitamente por fake News em grupos do WhatsApp, redes sociais e perfis falsos. Um presidente que está envolvido cada vez mais com a morte de seus opositores, que tem as mãos sujas de sangue e celebra ditadores sanguinários. Um presidente que se diz patriota, mas é totalmente submisso aos interesses do capital estadunidense e entrega de mão beijada nossas riquezas. Um presidente que sanciona leis contra os interesses do povo. Um verdadeiro presidente lesa-pátria. Um presidente misógino, racista, homofóbico. Esse é Lula? Não, mas o presidente que é o verdadeiro bandido, com provas robustas ignoradas pela mídia golpista e até mesmo com o apoio da “justissa” e seus (pseudo)heróis, cujas máscaras começam a cair.

Mas e o Lula?’, dirá a boiada de seus apoiadores – ainda cegos, e até mesmo arrependidos. Sim, Lula é um bandido e um ladrão.

Ladrão de corações de brasileiras e brasileiros, eternamente gratos por seus feitos e conquistas para o Brasil e pelo seu povo. Lula é um assassino, que matou a fome de milhões. E também pode ser considerado criminoso por tentativa de homicídio, pois fez muito para acabar com a miséria e extinguir a desigualdade social, tirando nosso país do Mapa da Fome. Pode também ser enquadrado na formação de quadrilha, já que suas políticas públicas e programas sociais percorreram e foram implantadas mundo afora. E contra esses crimes, pesam as provas e as estatísticas colhidas durante 8 anos de seu governo.

Essas provas são fatos. E contra fatos, não há argumentos. Mas para golpistas e seu rebanho, o que deve falar mais alto é o ódio, convicções de seus inimigos políticos e PowerPoint midiático. Cedo ou tarde o gado acordará, ainda que os estragos já estejam feitos. E aí lembrarão que eram felizes e não sabiam. Lembrarão e suplicarão pela esperança vermelha novamente.

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s