Hora de tacar fogo no BraZil!

Por Luiz Fernando Leal Padulla*

A democracia nunca esteve tão ameaçada, e está entrando em verdadeiro colapso sob a tutela de Jair Bolsonaro. Esse sujeito, desqualificado para exercer qualquer papel público, ainda que tenha sido eleito pelos votos de uma massa alienada e manipulada com Fake News, não está à altura do cargo que caiu de paraquedas.Suas declarações são tão ridículas e absurdas que parece mais um ‘stand up’ do que uma entrevista coletiva.A última delas é a tentativa frustrante de associar o vazamento criminoso de óleo em águas brasileiras como possível sabotagem do governo Venezuelano e “de esquerdistas”. Faz isso justamente para usar como uma cortina de fumaça e esconder a incompetência de seu (des)governo. Coloca em dúvida também a ação de ONG’s e todos os trabalhos de conservação e proteção ambiental – tal como fez quando houve disparo nos casos de desmatamento associados com as queimadas na Amazônia, tentando camuflar sua responsabilidade também em mais esse crime ambiental junto aos comparsas do agronegócio.

Bolsonaro é um imoral, falso. Um canalha, golpista. Acima de tudo um grande covarde! Não é capaz de assumir seus erros – que são enormes – e para se defender, tenta atacar e culpar sempre a esquerda e seus aliados. Esquece-se, porém, que a verdade sempre vem à tona, cedo ou tarde. E sua máscara, seu título de “mito”, a cada dia cai e vira um “miNto”.

A pergunta que faço: até quando aqueles que ainda defendem esse pulha continuarão suportando tamanha vergonha internacional? E mais do que isso, serão cúmplices de retrocessos, crimes ambientais e atos lesa-pátria que a “nova” política entreguista e imperialista desse fascista está impingindo ao povo brasileiro? Será que em algum momento a população se erguerá e incendiará o país – literalmente ou não – dando um basta nisso tudo? Temos que acordar enquanto é tempo!Já destruíram os direitos trabalhistas, estupraram a Constituição com prisões políticas da Farsa Jato, destituíram uma presidenta legitima através de um golpe que culminou no caos político e jurídico que vivemos hoje, acabaram com as chances de uma aposentadoria digna para os cidadãos, quebraram a indústria nacional e estão privatizando tudo, encarecendo os serviços e, consequentemente, o acesso aos mesmos. O que mais nos falta? Piorar ainda mais as expectativas?

O povo equatoriano e chileno estão nos indicando o caminho da resistência e da luta. Nosso lugar é nas ruas!

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s