Contra a corrupção…#sqn

Luiz Fernando Leal Padulla*

Nunca uma frase fez tão sentido como agora: “Eu avisei”.

O tal moralista, que bradava contra a corrupção, enganou direitinho (sem qualquer trocadilho com a palavra ‘direita’, eu juro!) a massa de manobra dos lobotomizados cidadãos de bem verde-amarelo. Além do fraudulento caixa 2 nas eleições, agora a denúncia do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). E com certeza, mais escândalos aparecerão.
(Bolsonaro prometeu acabar com a corrupção ou eu entendi errado?)
E os admiradores do “Mito”, onde estão? Os mesmo admiradores do juizeco de Curitiba – o “herói Moro” – estão calados e sumidos perante o silêncio e omissão ensurdecedores do agora ministro da Justiça.
E lembram-se que alertamos que esse juiz (sic) era qualquer coisa, menos comprometido com a verdade? O interesse – e fetiche freudiano- era apenas em Lula e torná-lo inelegível? Fazia – e ainda faz – vista grossa contra os verdadeiros corruptos do PSDB e cia., mas inventava acusações sem qualquer prova quando se tratava do PT? Esse sujeito nunca foi contra a corrupção. Está escancarado! Não se tem nem como negar mais.
Fosse realmente um moralista, enquanto ministro da Justiça, não se omitiria perante as denúncias – e provas – do Coaf envolvendo a famiglia Bolsonaro, não é mesmo?
Por sinal, ministros do “Mito” que compactuam com interesses escusos é o que não faltam:
– uma ministra dos Direitos Humanos que ignora o Estado laico e coloca interesses religiosos acima de qualquer coisa;
– o ministro da Casa Civil que não explica os escândalos de corrupção de seu patrãozinho e prefere atacar o PT;
– a ministra da Agricultura com rabo para lá de preso com interesses do agronegócio e a bancada ruralista;
– o ministro do Meio Ambiente cujo histórico recente envolve fraude ambiental para favorecer setores econômicos de mineração e empresas ligadas à Fiesp (quá-quá-quá!);
– o neoliberal e também envolvido em casos de corrupção (bilionária!) que assumirá o Ministério da Economia, com claras propostas lesa pátria;
– o ministro da Educação que é colombiano e defende ultrapassadas e antidemocráticas ideias conservadoras;
– o de Relações Exteriores (talvez poderíamos mudar o nome para Ministério dos Vexames Exteriores) e sua tara pelo tio Sam;
Isso sem citar o grupeto de militares que ocuparão diversos postos. (E aqui faço o alerta: Bolsonaro é o figurante; o falastrão; o ator da “fakada”. Não dura no cargo muito tempo. E tudo que está ruim, irá piorar!)
Pois é…o retrocesso parece não ter fim. (Contagem regressiva para que o arrependimento se faça presente, assim como a saudade dos governos progressistas e inclusivos, onde o Brasil era respeitado e não batia continência para ianques – esses sim, com total culpa do PT!)
Não foi por falta de aviso, não é mesmo? Serei repetitivo mesmo, mas vocês merecem! A ignorância é impiedosa e vocês pagaram para ver. Meu único lamento é que eu e tantos amigxs conscientes também pagaremos por – mais – esse erro que vocês cometeram.
Quem sabe depois de mais essa, aprendam – apesar de achar difícil, tendo em vista que não analfabetos políticos, midiotizados que se “informam” pela Veja, Globo, Estadão,Folha e cia., e ainda acreditam em correntes do WhatsApp e memes de redes sociais.
Enquanto isso, de consciência tranquila, preparo minha pipoca e assisto o cabaré pegar fogo. Afinal, a culpa não é minha!
*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s