A cegueira que te mata

Luiz Fernando Leal Padulla*

A polaridade entre “nós e eles”, e toda campanha suja do “lawfare” contra Lula, não está afetando apenas o ex-presidente. Está cegando os ignorante/inocentes úteis; os mesmos que outrora acreditaram no Aécio, no “apartidário” MBL, e que tudo era “culpa do petê”.

Defender Lula da perseguição que vem sofrendo – e sejamos francos, perseguição que por décadas o acompanhou – não significa “ter bandido de estimação”. Pelo contrário, caro “cidadão de bem”. Defender Lula vai além dessa visão diminuta e manipulada que você tem. O que está em jogo não é apenas “Lula”, é a defesa da verdadeira Justiça.

Basta olhar para trás – sim, seu passado te condena, caro amigo! – e ver que ontem os “a culpa não é minha, eu votei no Aécio”, depois se transformaram em “somos todos Cunha”, e de repente metamorfosearam para “somos todos Sérgio Moro”. Curiosamente – ou não, afinal, tudo isso foi previsto, mas insistiram em nos chamar de “esquerdopatas” – o último herói está vendo seu reinado desMOROnar (trocadilho fantástico!) com as denúncias e provas (sim, com provas!) do advogado Tacla Duran.

Enquanto tudo se revela, o que você vê e ouve? Lula isso….Lula aquilo….Lula…Lula….Lula.

O que estão fazendo com esse estadista, reconhecido mundialmente, é abusivo. E se fazem isso com Lula, já imaginou o que não podem fazer conosco, meros mortais? Entende agora que xis da questão vai além de gostar ou não de Lula?

Pois é.

E para piorar, seu ódio e ignorância (na mais restrita definição possível) fazem com que defenda atitudes que prejudicam os outros…e você! As falaciosas argumentações – facilmente derrubadas por estudiosos e especialistas que não têm voz na mídia tradicional (aquela mesma que você insiste em ler/ver) – que querem vender a ideia de que “se o PT é contra, você deve ser a favor”, acabam por comprometer também o seu futuro. Em um português claro, comportam-se como “o escravo que defende a chibata”.

Toda campanha contra Lula – agora com o claro objetivo de torna-lo inelegível – se dá por medo de que ele volte. E se voltar, será pela escolha DEMOCRÁTICA do povo – desde que não deem novo golpe parlamentar, tal como fizeram com a legítima presidenta Dilma. Já parou para penar por que essa gente tem tanto medo de Lula e suas propostas?

O medo parte do parlamento sujo, do judiciário corrompido. Das organizações Globo que estão tendo sua sujeira escancarada. O medo da mídia oligárquica, vendida aos interesses do capital e manipulando a opinião popular. O medo de que os verdadeiros corruptos sejam revelados, investigados e punidos! O medo que bate às portas do capital estrangeiro, o mesmo que tomou o Pré-Sal e insiste nas privatizações de vários serviços. O medo é que Lula continue a investir na educação, e com isso, possibilite a formação de cidadãos críticos e participativos na política.

O medo maior se dá pelas promessas de um referendo revogatório das medidas do governo ilegítimo do PMDB/PSDB e pela democratização da mídia. Em resumo, o medo se dá porque os interesses capitais, atendidos pelo golpe travestido de impeachment, estarão com os dias contados!

Abra o olho! Chega de espetacularização!

Reconhecer o erro é sinal de grandeza! Deixe seu ódio de lado. Lute pelo Brasil e pela verdade. Lute pela verdadeira Justiça!

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências, Especialista em Bioecologia e Conservação

Anúncios

2 comentários sobre “A cegueira que te mata

  1. Desde o julgamento do “mensalão do PT” que foi julgado antes do julgamento do mensalao do PSDB mineiro, sendo este numa ordem cronológica anterior, deu para notar uma clara manifestação de perseguição politica pela mais alta corte de justica do país, pena que isto pouca gente notou e percebeu o inicio da classe dominante em querer acabar con um governo voltado a classe trabalhadora.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s