Saudades de você

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

Ai que saudades de você, minha menina! Seu sorriso abobalhado, não condizente com seu tamanho intimidador. Aquela sua orelha molenga, que balançava de um lado ao outro quando corria em nosso quintal. E o que dizer de suas chamadas com a pata, que ainda de forma delicada, não mensurava a força que tinha e me unhava toda vez? Até hoje pareço ouvir seu rabo batendo na casinha, indicando que você já havia acordado e estava me esperando para falar bom dia!

Há quase três anos você se foi. Lutou como sempre e descansou. Já tinha escrito outras vezes sobre você, mas nunca com a coragem de publicar. Hoje estou aqui, na faculdade, esperando uma prova para ser feita, mas olhando sua foto em meu computador. Ai que saudade de sua corrida desengonçada, sua lambida molhada que me pegava sempre de surpresa e sujava meu óculos! Que saudade de quando você se largava em meu colo, ignorando seu tamanho e seu peso, e me fazendo sentir o verdadeiro e incondicional amor!

Sinto tanto a sua falta. Na nova casa que alugamos, imagino você no quintal…brincando, correndo, pulando como uma cabrita como sempre pulou!

Laika Maria Padulla. Uma menina sofrida, mas que encontrou em nosso lar o refúgio e a reabilitação de noites talvez mal dormidas, de fome, de sede e de frio.

Tenho a certeza que onde está, está bem e feliz! E isso me conforta. Mas permita-me ser egoísta e dizer uma vez mais: que saudades de você!

Americana, 09 de junho de 2017

2 comentários sobre “Saudades de você

  1. Tb sinto muito sua falta Laika assim como sinto muita falta de nossa Negrita..mas como diz 0 Kauê ela está junto com a Tite que adorava a nossa pretinha…mas fazer o que né? A vida continua e precisamos conviver com essas saudades… Adorei seu artigo que me fez ir às lágrimas..continue escrevendo essas coisas lindas e deixe essa b…de política pra lá….parabéns…te amo..bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

