Cedo ou tarde, a verdade!

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

Muito se fala sobre a tal “delação do fim do mundo” e os políticos envolvidos. Muito se fala sobre a tal Lava-Jato (ou seria Vaza-Jato?). E muitos não conseguem distinguir os escândalos de corrupção do golpe. Sim. São duas coisas distintas, onde uma que acabou desencadeando a outra.

Dilma foi destituída por um golpe justamente por não colaborar e compactuar com os verdadeiros corruptos.

Basta olhar para as delações (e provas!) contra os “cabeças” da farsa do impeachment.

E o que dizer dos ignorantes úteis, que preferiram ser manipulados pela mídia golpista?

A mídia igualmente envolvida e cúmplice desses atos ilícitos e imorais. Veja o “moralista” Diogo Mainardi e seu blog “O Antagonista” e seu vínculo com a Globo, revelando a farsa…sempre destilou ódio ao PT e ao Lula – com provável fetichismo e até mesmo um certo amor homossexual enrustido e causador de tamanha raiva?

Enquanto isso, delatores afirmam que Dilma foi alertada sobre a corrupção corria solta. E o que fez? Tomou providências. Nomeou Graça Foster – aquela mesma que muitos achincalhavam e preferiam denegria sua imagem por ser mulher e “feia”. Trocou toda a direção da Petrobrás: saindo com Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Jorge Zelada.

A declaração do delator Marcio Faria revela o motivo da insatisfação causada entre os verdadeiros corruptos. Temer, de acordo com as delações da Odebrecht, já havia acertado uma verba de US$ 40 milhões (de dólares!) para o PMDB, proveniente da propina de 5% de um contrato internacional da Petrobras. No entanto, Dilma determinou que Graça Foster revisasse esse contrato, que foi reduzido em 43% e, consequentemente, irritou o golpista Temer e seus capangas.

Dilma foi séria, honesta e justa.

Temer foi avisado que com ela, a corrupção via caixa 2 e todas as propinas das empreiteiras estavam sob risco. E com isso, todos os corruptos igualmente ameaçados. Acendia a luz de alerta do PSDB, do PMDB, do DEM e de tantos outros partidos e políticos. Isso foi a gota d’água.

(Ah! E para aquele sabichão que diz “quem votou na Dilma, votou no Temer”, lembre essa criatura que Temer assumiu o compromisso de seguir o plano de governo de Dilma. No entanto, ao traí-la, rompeu também com o projeto vencedor das urnas e assumiu a política derrotada de Aécio e cia.)

Aproveitando os escândalos da Petrobrás – que, diga-se de passagem, só foram investigados e apurados graças aos governos do PT, como a própria Polícia Federal e o Ministério Público Federal reconheceram, para desespero da oposição – os corruptos, derrotados nas urnas, resolveram agir.

Inventaram um crime de responsabilidade (que nunca existiu, e caberia ao STF anular o golpe, não estivesse igualmente corrompido e acovardado!) para votarem o impeachment. Cunha até tentou chantagear Dilma, mas honrada como sempre, e guerreira como nunca, não cedeu e deu prosseguimento às investigações que envolviam inclusive este mesmo senhor. Sem sucesso em suas tratativas, Cunha aceitou o pedido de impeachment e foi recebido como herói dos “amarelinhos da CBF” que desfilaram nas avenidas dominicais. E de repente, “Somos todos Cunha” se uniram ao “A culpa não é minha, eu votei no Aécio!”.

Dilma, com sua visão futura e profética, alertou após a farsa da votação dos “pela família”, “por Deus” e “pelo fim da corrupção”: agora não sobraria pedra sobre pedra.

Os golpistas fizeram de tudo para “estancar a sangria”, como dialogou Romero Jucá com Sérgio Machado. Até mesmo a morte do ministro Teori Zavaski ocorreu em momento oportuno – na semana em que ele autorizaria a abertura das investigações contra os políticos da oposição.

De forma surpreendente, o PSDB logo aparelhou o STF com o tucanalha Alexandre Moraes. A leviandade era tamanha que a pressão popular não permitiu que esse senhor assumisse a relatoria da Lava-Jato. Assim, coube ao ministro Edson Fachin assumir a relatoria. E Fachin liberou sua lista.

images-cms-image-000537571

E o medo do PSDB, PMDB, DEM e cia. revelou-se: a lista promoveu grande hecatombe nos golpistas. As máscaras caíram e a sociedade que estava alienada e crente na lisura e moralismo de Aécio Neves, José Serra, Aloysio Nunes, Agripino Maia, Geraldo Alckmin, Cássio Cunha Lima, Gilberto Kassab, Fernando Capez (um dos “ladrões da merenda”), Mendonça Filho, Moreira Franco, Eunício Oliveira, Blairo Maggi, Eduardo Cunha (quem aceitou o pedido de impeachment!), Rodrigo Maia, Eliseu Padilha e claro, Michel Temer! Esses são apenas alguns dos mais de 100 políticos envolvidos na lista.

Curiosamente, aqueles que mais se envolveram pró-impeachment, participando de manifestações, vestindo camisetas verde-amarela, dizendo-se patriotas, e esculachando o PT, Lula e Dilma…

O golpe foi revelado definitivamente. Tardiamente, mas a história não perdoará.

Dilma tinha razão. Dilma foi vítima da misoginia, da intolerância e da injustiça. E se você teve participação nessa afronta à democracia, está na hora de pedir desculpas. Não apenas para Dilma, mas para o Brasil que não colaborou com essa farsa. Uma farsa que denegriu nosso país mundo a fora. Um golpe que nos apequenou, e sob os desmandos de políticos bandidos e entreguistas, nos faze voltar aos anos de subserviência aos EUA e suas políticas degradantes e autoritárias.

SerraPreSalRiceAraujo

É meus caros…Dilma tinha razão…nós tínhamos razão! Fomos xingados, execrados. Mas agora, a verdade vem à tona!

Ah! E enquanto a tal operação Lava-Jato daquele senhor que se diz juiz, o tal Sérgio Moro, continuo achando-o uma farsa. Um sujeito sem caráter, que se julga acima da lei, com comportamento seletivo, partidário e tendencioso. Impossível acreditar em uma “Justiça” proveniente do antro da República de Curitiba e seus “moleques do Ministério Público”. Além da seletividade escancarada, é absurda a promoção da quebra de empresas e empreiteiras brasileiras que esses togados estão fazendo – ignorando os empregos que estão em jogo.

Moro, assim como foi Cunha no passado, ou até mesmo Aécio, é a “bola da vez”. O “herói” de mentes reacionárias, que não querem admitir os fatos e preferem seguir na ilusão de que “a culpa é apenas do PT”. Moro, com toda sua canalhice, aproveita da mídia vendida para espetacularização de seus arbítrios, misturando os fatos para iludir a população – ao mesmo tempo em que nega provas, mas defende suas frágeis e raivosas convicções.

Cedo ou tarde a máscara deste juiz (?) cairá e novamente causará nova decepção entre seus defensores. A história não perdoará.

O mesmo vale para a Globo e toda a mídia golpista. Só espero que desta vez, a população brasileira não se deixe enganar e aprenda com seus erros!

Conter a verdade, em tempos de mídias alternativas e redes sociais, já não é tarefa fácil para essa gente. Podem tentar calar um blogueiro ou outro, mas enquanto isso, outros mais surgirão e divulgarão os fatos omitidos por esses meios, na tentativa de manipular – como sempre fizeram –  a opinião pública.

Mas que fique claro Rede Globo, Moro e cia: o povo não é bobo! NÃO NOS CALARÃO!

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências, Especialista em Bioecologia e Conservação.

Anúncios

5 comentários sobre “Cedo ou tarde, a verdade!

  1. Professor, não entendi? Penso que Lula, Dilma e essa corja se aliaram desde o o segundo mandato do Lula, depois que o velhinho inteligente morreu. E agora todo PT é inocente, não tem ninguém inocente nessa farça, o que precisa é o povo, nós tomarmos vergonha na cara e eleger políticos sérios, que a primeira reforma que façam é para baixar os salários deles, mas enquanto isso não acontecer todos são iguais para mim. Não morro de amores por nenhum. E tem mais professor se fala muito em direita e esquerda, não vejo nenhuma diferença, pois no Brasil isso não pega, o que vejo é muita anarquia e estamos tendo que pagar tudo, tudo que restou do golpe, do governo, do quebra quebra, da refinaria aqui no meu glorioso PE, e o sr vem com defesa de A ou B, pode se provar algum inocente nesta, corja? Devem ser as crianças de 5 anos abaixo. Outrossim como disse direita ou esquerda, até então não conheci ninguém que defendesse o regime cubano, Venezuelano dos que moram nesses países. Entendo que são meras ideologias e que para o ser humano, basta apenas uma oportunidade para ele querer levar vantagem em cima de quem quer que seja. Um abraço!

    Curtir

    1. Caro Marcelo, o que procuro mostrar neste post é que os “moralistas” são justamente aqueles que mais estão envolvidos em casos de corrupção e falcatruas, e por isso quiseram tirar Dilma – que até então, nada pesa contra ela de ilegal. Há delações (ainda que sem provas), mas desde o princípio, a presidenta mostrou-se íntegra e determinada a acabar com a sacanagem que seus opositores (e até alguns aliados, diga-se de passagem!) estavam fazendo com o dinheiro público. Não defendo A ou B, mas acho que antes de qualquer acusação e generalização, provas são necessárias. O que se fez, com o auxílio da mídia bandida, foi demonizar o PT e os partidos com uma visão mais de esquerda (concordo contigo em não haver uma ESQUERDA verdadeiramente)…o que inclui a propaganda negativa que sempre fazem sobre Cuba, Venezuela e tantos outros países que seguem um regime contra os interesses imperialistas dos EUA. Já escrevi alguns posts sobre isso. É por isso que devemos lutar pela democratização da mídia…só assim as informações chegarão verdadeiramente às pessoas, sem o filtro de acordo com interesses de corporações.

      Curtir

      1. Ok, espero que cheguemos a elucidação de todos os fatos, mas fica difícil saber quem está falando a verdade. Logo não consigo ver o povo perdendo a razão, pois se nos dizemos democráticos devemos resolver nossas questões democráticamente. No mais sucesso em sua luta. Um abraço!

        Curtir

  2. Tenho plena consciência de minha visão política, forjada na vivência lúcida de 76 anos de vida e me declaro absolutamente de acordo, sem nenhum reparo, com tudo que abordou em seu artigo, pelo que lhe parabenizo. Sou seguidor do PT de LULA por convicção. Sou aversão ao imperialismo americano e adepto ao socialismo democrático. Terei prazer em visitar seu blog e conhecer outros artigos. Meu cordial abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s