Desmoronando um mundo real

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

Era uma vez uma menina.

Aos 6 anos, um soldado a puxava pelos cabelos e a encarcerava. Quis o destino desta menina guerreira que as mãos que a acolhessem fosse de um líder nato: Yasser Arafat.

Eis que a menina cresceu e entre bombas e tiros, tentou seguir sua vida. Encontrara seu amado. Trilham um caminho em comum e o tão sonhado dia do casamento chegou.

Mas como tudo na vida desta guerreira, seu mundo novamente desmoronaria. Enquanto posava linda e graciosamente em seu vestido de noiva para que as fotos eternizassem o mágico momento, o cenário perto dali era de tristeza.

heba2

Seus lindos olhos amendoados, destacados em sua face angelical, com o contraste da pele morena e o vestido branco, começaram a verter lágrimas de desespero.

Seu sorriso fácil e encantador, virou grito. Sob o chão perto dali seu príncipe desfalecera, assassinado por sionistas.

Os olhos borraram, o chão se abriu. Tentativas vãs de conter seu desespero, com pessoas segurando seu branco vestido que rasgava em mil pedaços. O branco foi sumindo, mas não pela sujeira, e sim pelo sangue.

Foram dias de incertezas que deram lugar a um coma…a dor intratável por remédios, demorara a passar…nunca em sua totalidade.

O tempo passou. No Brasil se exilou e nova vida formou, sem jamais esquecer de suas raízes e sua família.

O chão regado a sangue, não mais lamenta. Agora, mais do que nunca, luta e resiste. Sua palavra de vida é lutar!

Essa não é uma história qualquer. É sim uma história real, que retrata apenas alguns momentos de uma guerreira palestina.

Assim como ela, são várias as histórias que passam despercebidas em nossa Palestina.

Esse post é uma singela homenagem a todos os irmãos e irmãs palestinos, cujos gritos de libertação ecoarão sempre e em qualquer lugar!

Que o povo palestino e sua pátria sejam lembrados não apenas neste dia 29 de novembro, DIA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO, mas durante todos os dias!

Por uma PALESTINA LIVRE!!!

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências, Especialista em Bioecologia e Conservação

Deixe um comentário