Movimento Brasil Livre: a farsa

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

Estive na Avenida Brasil, no município de Americana (SP) no último dia 26, no “Ato em Defesa da Democracia e Contra o Golpe”, apoiando movimentos sociais e militantes, convocados pela Frente Brasil Popular. Foram pouco mais de 200 pessoas que abdicaram de seu feriado de Corpus Christi para ir às ruas protestar contra o golpe em curso no Brasil. Pessoas acima de tudo corajosas, inteligentes, pensantes e politizadas. E que, mesmo sob o ataque de uma sociedade americanense elitizada e ignorante politicamente, resistem fortemente.

Não sou militante do PT, PCdoB, PDT ou de qualquer outro partido. Mas fui porque sou consciente dos fatos que ocorrem no país e defendo a democracia. Fui porque não sou manipulado pela grande mídia e não me usam como massa de manobra. Fui porque sei que por trás deste Golpe, há muito mais coisa do que se ouve e lê nos jornais.

(Assim, se pensou em me chamar de petista, desculpe!)

Ah! E não ganhei dinheiro, nem “pão com mortadela”. A única coisa que ganhei foi a leveza na alma em saber que estou do lado certo da história – junto a tantos outros cidadãos engajados pela justiça e contra todo e qualquer tipo de corrupção, sem a seletividade que se vê por aí.

E por falar em corrupção, lembram-se daquela conversa de que “o Movimento Brasil Livre (MBL) é um movimento espontâneo, apartidário e luta pelo Brasil”? Sinceramente, nunca me convenci disso. E tinha razão. Tal como os verdadeiros ladrões e corruptos estão sendo revelados com os áudios de Sérgio Machado, a máscara do Kim Katacoquiho, o tal Holiday e toda molecagem, caiu.

Parafraseando o grande Chico Buarque, “e agora, José?”. Pois é…

Você, que por inocência acreditou nessa falsa luta contra a corrupção, bateu suas panelas e fez buzinaço ao desfilar na avenida em um domingão ensolarado com suas camisetas da corrupta CBF, foi enganado. Não foi por falta de aviso.

Olhe nos perfis de pré-candidatos de sua região. Quem é de Americana, sabe a quem estou me referindo – “o exemplo de combate à corrupção que luta pelo Brasil” e tentou me desqualificar sem ao menos saber quem sou (essa gente confunde críticas ideológicas com ataques pessoais!).

Veja o “rabo preso”, a “amizade” e “gratidão” com o tal MBL. As faixas usadas nos protestos, os carros de som, os panfletos, os adesivos contra Dilma têm, finalmente, sua origem revelada e escancarada: financiamento político do PSDB, PMDB, DEM e SD. Não sou eu que estou falando. Os áudios e as notícias mostram.

MBL
A legenda é desnecessária!

É, José, a casa caiu!

A cada dia que passa, a cada novo áudio vazado, comprova-se aquilo que alertamos: querem tirar Dilma para perpetuar a corrupção; para que as investigações não cheguem ao PSDB, PMDB, DEM, SD e cia.; para que Cunha, Renan, Aécio, Temer se livrem das investigações que serão findadas. E a dívida para com os interesses estrangeiros e os interesses em privatizar nossas riquezas naturais a preço de banana, tal como fizeram na gestão de FHC? Também entra no pacote, juntamente aos empresários sonegadores que estão na mira da justiça. Ou acha que a Fiesp comprou briga à toa? Pagaremos (eu e você!) o pato do Skaf?

Prevemos tudo isso, mas fomos xingados e acusados de tudo quanto é coisa. Poucos nos ouviram. Mas agora, tudo está se concretizando. Quem tinha razão? Seu ódio seletivo, nutrido por “informações” da Veja, Estadão e Globo? Ou os “comunistas” e “petralhas”?

esmael morais com br
Transcrição do trecho em que Romero Jucá confessa que acertou com ministros do STF derrubar a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) para barrar as investigações da operação Lava Jato, às vésperas da votação do impeachment. Crédito: esmaelmorais.com.br

Entendo como você, cidadão de bem, deve estar se sentindo traído(a). Errar é humano, mas reconhecer nossos erros é sinal de grandiosidade! Percebeu que manipularam sua opinião? Não é hora de se lamentar, pois ainda podemos reverter esse erro. O erro que agora está percebendo, não passa pela defesa de um partido ou outro, mas sim pela verdadeira justiça!

Não guardaremos mágoa por sua inocência. Todavia, se realmente estiver arrependido e luta mesmo contra a corrupção, ajude-nos a derrota-los. Vamos às ruas contra estes que são os legítimos golpistas. Esta é sua chance de, no futuro próximo, não se envergonhar perante seus netos ao dizer que em 2016, esteve nas ruas apoiando corruptos que te enganaram, tentando tirar do poder uma presidenta séria, honrada e comprometida com o combate à corrupção.

O tempo é rei e a história não perdoará.

Sempre que se vasculham os reais motivos, chegamos aos fatos que realmente motivaram esses “revoltados”. E digo mais, quanto mais se meche (sim, com CH!), mais podridão e sujeira se acha!

Abram os olhos! As eleições para prefeito e vereador estão chegando!

 

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências, Especialista em Bioecologia e Conservação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s