Estariam todos errados?

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

Em meio às barbaridades que vimos e ouvimos (algumas simplesmente repetido por velhas e irracionais retóricas de papagaios de plantão, os modinhas da vez), chega a ser chocante a maneira como o processo inconstitucional transcorreu o Brasil. Na tentativa de legitimarem o GOLPE, o próprio STF comprovou o que Lula disse em uma conversa particular: são covardes!

A pergunta que me fiz durante toda essa crise política pode parecer estranha, mas juro que cheguei a contestar se realmente eu e outras milhões de pessoas estávamos errados em defender o governo Dilma, suas conquistas e, acima de tudo, a democracia.

A conclusão que cheguei foi uma só: não estávamos errados.

É claro que hipócritas, oportunistas, e os raivosos contra Dilma, Lula, PT e a esquerda de uma maneira geral, pouco estão se importando com o país. Para eles, o que importa é a queda do governo. Pura e simplesmente.

O tempo, no entanto, é cruel. Não demorará muito para que grande parte desses inocentes úteis – e midiotas – percebam que defenderam sim um GOLPE contra o Brasil e sua população. Não é o que desejo, mas será esse o fim caso a direita, conservadora, opressora e elitista, tome as rédeas do governo. Já havia feito esse prognóstico anteriormente (veja em: https://biologosocialista.wordpress.com/2016/04/22/prognostico/).

É triste, ainda mais por fazerem o que fizeram com uma mulher guerreira, íntegra, que lutou pelo Brasil, por nossa liberdade. E do nada, por inconformismo de uma oposição ridícula, sem projeto de governo algum, que disseminou desde sempre o ódio aos menos favorecidos, resolve destituir e anular mais de 54,5 milhões de votos dos brasileiros.

O que posso dizer mais? Acreditar em um país que internamente rasga sua jovem Constituição? Um país que está desacreditado no exterior, justamente por ações opositoras?

Midia mundo.PNG

O mundo está ciente do GOLPE. A imprensa mundial está denunciando. Até o Papa condena. E mesmo assim, alguns insistem em dizer que é algo legítimo.

Intelectuais, professores, a classe artística, a sociedade em peso condenam o GOLPE. Pessoas com uma biografia, estudadas, vividas. Não mero aventureiros que querem aparecer e fazer seu nome em época eleitoral e “pagarem” de politizados.

E pensar que esse GOLPE acontece por disputa de poder e para destruir as conquistas obtidas ao longo dos anos. Contra fatos não há argumentos. Analistas provam, por A+B, o quanto o Brasil melhorou e evoluiu sob a regência de Lula e Dilma – para desespero de alguns, ambos do PT. A crise que passamos hoje é mais política do que econômica. Não tem como negar.

FB_IMG_1463103011824

Não pensem que o “presidente” golpista fará milagres. O que ele conseguirá é dar sequência ao que Dilma já havia tentado, mas os opositores DO Brasil insistiram em não aprovar nenhuma de suas propostas de ajuste fiscal (a velha e golpista tática do “quanto pior, melhor”….ou como disse o tucano Aloysio Nunes, “vamos ver Dilma sangrar!”). Terá, assim, algum retorno positivo, que servirá de argumento para quem apoiou o GOLPE. Mas vale lembrar que justamente agora nossa economia começava a dar sinais de recuperação, a inflação começou a recuar, a indústria apresentou melhoras e os juros baixaram. E não, não foi obra do Temer.

golpistas testa.PNG

Temer comandou o GOLPE para agradar interesses estrangeiros e de capital. José Serra, como ministro de Relações Exteriores, garantirá a entrega do Pré-Sal. Adeus soberania nacional de petróleo. Esqueçam os investimentos na educação e saúde que teríamos.

“E a diminuição dos ministérios? Isso foi bom para as conta públicas!”, dirão alguns reaças. Mas não. Isso não afeta em nada os cofres públicos, uma vez que os cargos e gastos continuarão existindo, só que agora, em pastas que foram fundidas. Ou seja, ao entoar em rede nacional que reduziu os gastos com a máquina pública, Temer mentiu. Tal anúncio não passou de perfumaria para tentar enganar, mais uma vez, os inocentes úteis.

Mais preocupante ainda foi quando ele sinalizou que reformas trabalhistas serão feitas. Para bom entendedor, já foi o suficiente: trabalhadores serão penalizados. Privatizações e terceirizações à vista. Entendem agora o apoio do calhorda Skaf e sua Fiesp? Pagaremos todos nós o tal pato…

E a nomeação da aberração truculenta de Alexandre de Moraes como ministro da Justiça? O mesmo sujeito que comandou a Secretaria de Segurança Pública do reino do Tucanistão (outrora conhecido como estado de São Paulo), onde a Polícia Militar atira primeiro e depois pergunta. A mesma polícia que age com truculência contra estudantes e professores. O tal ministro, inclusive, já manifestou que irá reprimir todo movimento social. Haja cassetete, balas de borracha, spray de pimenta! Cheirinho de opressão ditatorial…

Estudantes e professores, outra má notícia: esqueçam a promessa de que programas como Pronatec, Fies e Prouni serão mantidos. Quem assume o Ministério da Educação e Cultura (esta última, surrupiada em clara retaliação contra os artistas que denunciam o GOLPE!) é o golpista Mendonça Filho. O mesmo líder do DEM que solicitou, inclusive, a exclusão das cotas nas universidades.

Vocês, queridas mulheres, tratem de ficar em casa (“do lar”),  pois não terão espaço algum no atual governo. Assim como negros, pobres, índios, LGBTs…

E, fechando o prognóstico que começa a se concretizar e muitos negavam, vem a absolvição dos políticos aliados. Começamos com Aécio “ de Furnas” Neves. O tucano travestido de magistrado, Gilmar Mendes, que se esconde sob a toga, já devolveu o inquérito contra o senador. E assim começa a limpeza de barra dos moralistas sem moral…Não se assutem se Eduardo Cunha e Renan Calheiros também escaparem da “justiça”…

O que mais me estranha é que ninguém, que se dizia ir para as ruas contra a corrupção, se revoltou contra a nomeação de 7 ministros investigados na Lava-Jato, que passam a ter foro privilegiado. Por que não tiveram a mesma reação quando Dilma tentou nomear Lula e a acusaram de protegê-lo? Estranho, né?

Alguém baterá panelas ou sairá fazendo buzinaço contra essas atitudes? Ou seriam tão hipócritas a ponto de negarem os fatos? Teria essa gente um senso de corrupção seletiva?

FB_IMG_1463020158929

Pois é, meus amigos. Ao que tudo indica, começaremos do zero novamente. Lamberemos nossas feridas, repensaremos as atitudes tomadas. Mas não pensem que a esquerda morreu. Muito pelo contrário. Isso nos unirá ainda mais, fortalecendo os vínculos com os movimentos sociais e com as populações mais necessitadas. Afinal, essa é e sempre foi nossa luta. Não aceitaremos um governo ilegítimo, que toma o poder através de um GOLPE. Haverá resistência e luta. E mostraremos que os verdadeiros patriotas não usam apenas camisas verdes e amarelas ou pinta suas caras para desfilar em um domingo de sol pela avenida. Os verdadeiros brasileiros honraram o hino nacional, e os golpistas verão que “um filho teu não foge à luta!”.

O GOLPE pode até ter passado, mas a luta começa agora!

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências

 

Anúncios

2 comentários sobre “Estariam todos errados?

  1. Vamos à luta, assino junto pois concordo com todas as verdades descritas acima. Vamos resistir e aguentar a repressão que vem com força, denunciaremos noite e dia.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s