Prognóstico

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

Fazem todo um carnaval para dizerem que são sérios.

De boca cheia, moralistas sem moral bradam palavras de ordem e dizem que o impeachment é legal.

Armaram e desencadearam o golpe contra Dilma e contra a esquerda.

Com o apoio da grande mídia, proliferam mentiras.

Com as redes sociais, divulgam boatos que se tornam verdades (afinal, como desmentir tudo?)

O judiciário acovardado e corrompido se prostra perante os golpistas (não querem se comprometer e terem seu passado vasculhado). O que dizer do STF, igualmente acovardado, como bem definiu Lula?

A Polícia Federal, seletiva como é, também aceita o golpe e só investiga e vaza à mídia o que interesse: tudo o que for contra a esquerda. Quando surgem provas contra a oposição, “segredo de justiça”. Patético.

Partidos e políticos que aparecem envolvidos nos casos de corrupção descobertos pela Lava-Jato, também se articulam para a queda do governo.

Eduardo Cunha, réu na operação por vários crimes, é tratado como “herói nacional” por aceitar o pedido de impeachment e será perdoado pelos políticos.

Uma vez consumado o golpe, finaliza-se a operação Lava-Jato. E com ela, corruptos passam a ser anistiados sob a venda de uma justiça seletiva. Criminaliza-se o PT e seus representantes. Os demais, serão mártires!

Mas a corrupção seguirá acontecendo. Novamente escondida, engavetada (lembram-se de Geraldo Brindeiro?).

Gradativamente, as políticas neoliberais voltarão à tona. Cortam-se os recursos de programas sociais. Cria-se a falsa impressão de crescimento nacional, com o mesmo ritmo que a desigualdade social passará a crescer.

Ricos ficarão mais ricos e pobres, cada vez mais pobres. O abismo se aprofundará.

Nosso pré-sal, que a cada dia bate recordes e mais recordes de produção, será entregue aos interesses estrangeiros. Privatizações serão feitas como na década de 90.

Nossa Amazônia será destruída para a exploração do nióbio.

Os direitos trabalhistas serão podados. Dominará a terceirização e o fim do 13º e todas as garantias da CLT. Ou alguém acha que Temer/Cunha estão recebendo o apoio da CNI (Confederação Nacional da Indústria), CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária), Febraban e Fiesp de graça?

Sim, depois de consumado o golpe, todos nós pagaremos o pato do Skaf!

Índios serão mortos e suas aldeias extintas para darem lugar aos grandes latifúndios e sua contaminação ambiental. Esqueçam novas reservas florestais e áreas de preservação. Tudo virará pasto.

E para não dizer que estou sendo pessimista demais, veja as recentes notícias:

É esse o fim que desejamos? Não se iluda cidadão. O governo pode ter errado sim em algumas de suas políticas públicas. Mas o que mais incomodou foi justamente INVESTIGAR e DENUNCIAR o que estava errado. Não se engane achando que a corrupção é exclusividade do atual governo.

O tal Petrolão, por exemplo, tem sua semente nos governos tucano de FHC. E só agora foi descoberto pela liberdade de investigação que os governos petistas permitiram:

Capturar
Fonte: pragmatismopolitico.com.br

Poderia citar inúmeras outras razões para tais prognósticos, mas não vou me alongar., Acho que esse já é um começo e podemos tirar nossas conclusões. Assim sendo, pare, analise e pense: esse impeachment é para o bem de nosso país e o fim da corrupção?

 

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências

Anúncios

Um comentário sobre “Prognóstico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s