O preço da integridade

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

Ao defender a presidenta Dilma, o deputado Luiz Sérgio disse: “Dilma é íntegra e honesta. Justamente por não pactuar com conchavos e corrupção é que querem tirá-la”. Desde o início de seu mandato, sua simplicidade e humildade incomodaram. Não que seja de um gênio fácil, mas sua postura de retidão e seriedade devem sim ser valorizadas e respeitadas. E isso não é fácil quando se trata de uma mulher, em uma sociedade, e igualmente em uma Câmara, misógina e preconceituosa.

Dilma é vítima por não ter pactuado com a corrupção; por não ter aceitado a chantagem barata de Eduardo Cunha. Dilma paga o preço por dar liberdade às investigações contra tudo e todos – apesar da letargia de um judiciário seletivo e de um STF acovardado. É vítima por ter dado voz aos mais necessitados. E ao barrar o financiamento empresarial aos partidos, acabou com uma das maiores fontes de corrupção deste país. Enfim, Dilma paga o preço por consertar o que estava errado.

d349a6ca-f866-4bad-ae2b-2e95fc949afc

Segunda-feira, em sua coletiva, era visível sua sinceridade que quase se deixou escapar por olhos mareados. Dilma falava à nação com dor no coração e na alma. Era notório. Não apenas por ter ouvido inescrupulosos saudarem seus torturadores de 64, remetendo-a a lembranças desagradáveis. Não apenas por ter visto a figura de parlamentares amestrados fazendo suas traquinagens frente às câmeras. Sua dor e suas lágrimas que quase escorreram, era pelo Brasil, pelo povo e pela democracia tão almejada e arduamente conquistada. E agora, está sob ameaça.

Guerreira como sempre foi, Dilma permaneceu firme. Falou de forma contundente e disse que não renunciará. Lutará até o fim. E junto dela, tenham certeza, não apenas os 54,5 milhões de eleitores, mas outros mais que apoiam a democracia. Os verdadeiros brasileiros estão se unindo pelo Brasil. O coração valente segue pulsando. Força Dilma! Estamos com você! Lutamos pelo Brasil!

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências

Anúncios

Um comentário sobre “O preço da integridade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s