E a merenda? 

                *Por Luiz Fernando Leal Padulla

Em tempos de votação do impeachment da presidenta Dilma, tudo o que a tucanalha de São Paulo desejava está acontecendo: o esquecimento da fraude da merenda escolar. Está certo que denunciar escândalos de corrupção envolvendo o PSDB e seus aliados nunca foi o forte da grande mídia. Mas como esquecer tamanha barbaridade? Desvio de dinheiro de comida de crianças!

Colaborando com isso, eis que esta semana o Ministério Público de São Paulo resolveu abolir faixas nos estádios. Justamente no momento em que torcidas denunciavam o que muitos desejam esconder. Para não ser tão descarada a atitude, usaram com pano de fundo o recente conflito entre torcedores de Palmeiras e Corinthians nas estações de metrô (olha só! Metrô… PSDB…Cartel…Corrupção…Acobertamento…) e proximidades do Pacaembu.

Alegaram também que a emboscada armada contra o presidente e o secretário da torcida Gaviões da Fiel, ao saírem de uma reunião com o Ministério Público no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, foi feita pela torcida Mancha Alvi Verde. Às vésperas do clássico, prenderam um torcedor (ou bode expiatório?) que seria o responsável pelo ataque. Coincidência ou não, o atentado contra os membros da torcida aconteceram após a manifestação contra o governo tucano com faixas nos estádios, situação que nem mesmo a televisão conseguiu esconder.

Sinceramente, para mim está tudo mal contado.

viomundo com br
Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, fez questão de ir à Avenida Paulista protestar contra a corrupção. No entanto, é apontado como recebedor de propina das merendas. Crédito: viomundo.com.br

Ainda mais quando nota-se nítida perseguição por parte da Polícia Militar de São Paulo à Gaviões da Fiel. Como não acreditar nisso, se no dia seguinte aos protestos em frente à Assembleia Legislativa contra o esquema de fraude na merenda escolar, tanto a Polícia Civil como o Batalhão de Choque, invadiram a sede da torcida? E acreditem: sem justificativa alguma!

brasil247 com
Invasão da sede da torcida Gaviões da Fiel pela PM paulistana . Crédito: brasil247.com

Lamentável a atitude opressora e abusiva deste governo do PSDB. Em tempos que a democracia clama por socorro, estudantes são espancados, professores massacrados, leis desrespeitadas e protestos legítimos contra os corruptos são reprimidos e seletivos por quem deveria manter a ordem. As leis no Tucanistão são diferentes?

Você que foi às ruas manifestar, não é contra a corrupção? Por que não ajuda a divulgar isso e exigir a punição dos culpados?

Em tempo: deixo registrada minha indignação pela morte de trabalhadores sem-terra, em conflito em Quedas do Iguaçu-PR. Segundo a imprensa e testemunhas, foi uma ação orquestrada pela Polícia Militar e pistoleiros da empresa Araupel. Novamente, uma polícia que atua sob os comandos de um tucano: Beto Richa, o que massacra professores.

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s