O reino do Tucanistão

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

Como podemos acreditar em uma justiça seletiva e partidária? O Ministério Público de São Paulo, nunca se esforçou para denunciar qualquer político nos últimos 20 anos. Coincidentemente, 20 anos de governos do PSDB.

A toga da parcialidade caiu de vez na quinta-feira, às vésperas das manifestações. Em uma atitude desesperada e midiática, tirando os holofotes que se voltavam mais uma vez para nova delação contra o presidente do PSDB, o tal promotor público Cássio Conserino atacou novamente. Como adiantara à latrina Veja, denunciou o ex-presidente Lula e pediu sua prisão preventiva. O mais absurdo de toda essa encenação política: tudo isso sem qualquer tipo de prova – fato reconhecido até mesmo pelo promotor tucano. Lamentável ainda mais que uma massa, bovinamente manipulada pela mídia hegemônica, ainda acha que as atitudes do Judiciário são imparciais. Ao mesmo tempo, saúdam e reverenciam esses justiceiros de toga, como se fossem verdadeiros heróis que lutam contra a corrupção.

Se o MP de São Paulo fosse sério, não ignoraria Máfia da Merenda, Cartel do Metrô, e denunciaria Geraldo Alckmin e José Serra. Se a Lava-Jato fosse contra a corrupção, não ignoraria as cinco delações contra Aécio Neves, os escândalos de FHC, a Lista de Furnas. Há muita coisa por trás dessas arbitrariedades. Desde o interesse no Pré-Sal, até a desestabilização do BRICS que ameaça o domínio norte-americano – coincidência a “demonização” que vem sofrendo a Rússia e a crise com Ucrânia e Síria, assim como os boatos que tentaram atingir as bolsas da China? Não sejamos manipulados. Mais do que uma questão partidária, o que está em jogo é a democracia e os interesses nacionalistas. O Brasil precisa conhecer a verdade e quem realmente defende e luta pelo país. E o PSDB é o lobo na pele de cordeiro.

*Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências

Anúncios

2 comentários sobre “O reino do Tucanistão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s