PSDB: imaculado e puritano…só que não!

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

A vida pessoal de FHC e de outros políticos não nos interessa. Se Aécio é “cheirador”, o nariz é dele (literalmente!); se FHC pulou a cerca, o problema é dele. Por mais que sejam figuras públicas, cada um faz de sua vida o que quiser. No entanto, a relação extraconjugal de FHC é de nosso interesse sim, pois envolveu ajuda política, com dinheiro público, para a Globo. O exílio (para não dizer sumiço) da jornalista global e ex-amante Mirian Dutra, foi proposital, para não prejudicar os planos de sua reeleição (a mesma que foi comprada por R$200 mil para cada parlamentar).

fhc_tv_globo01_sem_nome

Seria um escândalo se o povo descobrisse. E a Globo aceitou o pedido. Em troca, o BNDES liberou verba pública. Eis o motivo e o rabo preso que os Marinhos têm até hoje. Não à toa, os jornais e mídias globais omitem as informações contra o PSDB, como os desvios da merenda de Alckmin, o cartel do metrô, a lista de Furnas e as cinco delações contra Aécio Neves. Tal artimanha seguiu Alckmin, ao usar R$ 3,5 milhões da Secretaria de Educação para assinar jornais e revistas.

Coincidentemente, nesse pacote estão os jornais Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e as revistas do grupo Abril e da Editora Globo: os mesmos meios de comunicação que atacam o PT e seus governos, e escondem escândalos e fatos consumados contra o PSDB. Fica claro, com mais essas denúncias, o quanto somos enganados pela grande mídia. Na mesma semana que estoura nova delação contra Aécio Neves (e a Justiça novamente ignora, arquivando a mesma) e as ações de FHC, a mídia desvia o foco para a prisão do “marqueteiro do PT”, mesmo depois da própria Polícia Federal e o juiz Sérgio “Não Vem Ao Caso” Moro afirmarem que tal prisão não tem nada a ver com as campanhas do PT. Até quando seremos manipulados? Como dizem: desligue a TV que o Brasil melhora!

*Biólogo e professor, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s