A falsa distribuição do livro polêmico

*Por Luiz Fernando Leal Padulla

Viralizou mais um boato contra o governo – na verdade, mais uma mentira requentada. Desta vez, tentando atingir a educação com o livro “Aparelho sexual e cia”. Redes sociais e Whatsapp compartilharam ora o misógino, racista e homofóbico, Jair Bolsonaro, ora uma suposta mãe que encena sua indignação, cuspindo cobras e lagartos sem um mínimo de conhecimento em relação ao assunto.

Enquanto educador, até gostaria que o tal livro fosse sim distribuído nas escolas públicas – e até mesmo nas particulares – pois talvez pudéssemos conscientizar efetivamente as crianças e adolescentes, evitando tantos casos de gravidez precoce e aumento de casos de doenças sexualmente transmissíveis. Sejamos sinceros: estamos querendo enganar a quem? Mais uma vez, moralistas sem moral, pagando de demagogos. Caso realmente nos importássemos com o absurdo da “educação sexual”, deveríamos exigir níveis melhores da programação da televisão aberta, onde cenas muito mais problemáticas e traumatizantes são exibidas em qualquer horário, com livre acesso às crianças. A erotização da mídia é sim um grande e real problema.

O que esses revoltados e inconformados estão fazendo perante isso? Algum deles exigiu o fim de novelas que degradam a família e expõem um sexo promíscuo? Ou desligam seus aparelhos no horário dos reality shows? Tenho certeza que muitos que compartilharam os vídeos, não só assistem essas aberrações, como também permitem que seus filhos também o façam. Passou da hora de termos discernimento e responsabilidade daquilo que recebemos em nossas mídias.

Mais uma vez, os golpistas tentam deturpar e atrapalhar o governo de seu próprio país. Fazendo jus ao fascismo que consome essa direita irresponsável, as estratégias se repetem. Tal como defendia o ministro nazista de Adolf Hitler, Joseph Goebbels, “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade“. É isso que estão querendo: enganar o povo descaradamente.

*Biólogo e professor, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s