Crise!…Será mesmo?

Por Luiz Fernando Leal Padulla*

Será mesmo tão grandiosa a tal crise no país? Observando o movimento nos mercados, lojas, viagens, chego à conclusão que não. Novamente, é mais um estardalhaço midiático – com seus interesses, como sempre! No Rio de Janeiro, registrou-se recorde de turistas, com arrecadação prevista de R$ 2 bilhões. Para a festa de reveillon, a cidade hospedou um número recorde de turistas, com mais de 80% dos quartos de hotel reservados. Novamente, apesar da crise, houve aumento de 12% em relação ao ano passado.

E o aumento, acima da inflação, do salário mínimo, que alcança um ganho real de mais de 77% da inflação acumulado desde 2002, e trará, segundo Dieese, um incremente de R$ 57 bilhões na economia do país? Alguém falou isso? Não, pois novamente a mídia preferiu dizer que causará um rombo de 2,9 bilhões no orçamento. O próprio IGP-M, usado para os reajustes do aluguel, teve forte queda em dezembro. Mas o que os jornais falaram? Apenas crise, inflação, recessão, golpe. Tudo isso para manipular as pessoas de bem, criando uma falsa ilusão sobre a real situação. Não que não estejamos em um momento delicado, mas as boas notícias são cada vez mais constantes.

desligue-a-tv-e-vai-ler-um-livro-340x250

A mais gritante manipulação é promovida pelo Sistema Globo de Comunicação. Tal como fez em 1962 ao se posicionar contra a adoção do 13º salário, mostrou sua “revolta” contra o aumento do salário mínimo acima da inflação, o que prova que o grupo se mantém sua tradição contrária a qualquer política trabalhista. Aqueles que ainda relutam, talvez devessem ouvir e praticar as sábias palavras do Papa Francisco, na véspera do fim de ano, quando pediu para que a mídia abrisse mais espaço para notícias inspiradoras e positivas, contrabalanceando a preponderância do mal, da violência e ódio no mundo. Por que não?

Ano novo, novas visões. Desligue a televisão, que o Brasil melhora!

LFLP3

*Biólogo, Professor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s