A que ponto chegamos!

Por Luiz Fernando Leal Padulla*

E tem gente que ainda fala que os socialistas/esquerdistas é que propagam o ódio! O que se viu com Chico Buarque, patrimônio brasileiro da cultura, é a prova do nível que os opositores chegaram.

No entanto, Chico foi de uma sapiência e tranquilidade invejáveis. Ao ser abordado, com xingamentos, por playboizinhos – cujos DNAs trazem estelionato, formação de quadrilha e operações fraudulentas – saindo de um restaurante, Chico não se intimidou e rebateu com educação e conhecimento de causa de suas visões políticas. E aí mostrou quão grande é a diferença entre os ignorantes políticos e aqueles que são educados. Isso aconteceu com Chico, mas acontece diariamente com aqueles que defendem um posicionamento político.

A intolerância e o ódio tomaram conta dos ambientes. Não bastassem perder (novamente) nas urnas, querem posar de vítimas, culpar um único governo e seu partido e achincalhar que está do lado contrário. Os “reaças”, definitivamente, saíram do armário, como diz Eric Nepomuceno, um dos amigos que estava com Chico no dia. “Essa direita troglodita (…) repete o que dizem os grandes meios de comunicação, e tem a incapacidade para qualquer gesto minimamente civilizado”.

Basta olharmos os comentários que muitos revoltadinhos postaram em várias redes sociais. Moralistas dizendo que é um “cantorzinho vagabundo (…) tem que apanhar de cinta, músicas são poucas que prestam, quem falar o contrário é mentiroso”. Ora, quer dizer que são donos de uma verdade absoluta? Além do que, desconhecem a própria trajetória deste que é um dos ícones da luta pela democracia – nem vou mencionar o gosto musical, pois provavelmente não deve saber discernir música de barulho.

E para esses mesmo indivíduos de alma fascista, que não sabem respeitar opiniões distintas e pregam a truculência, segue a sugestão musical do próprio Chico Buarque: “Vai trabalhar vagabundo!”.

LFLP3

*Biólogo, Professor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s