A falácia tucana

Por Luiz Fernando Leal Padulla*

O jornalista Maurício Moraes, na Carta Capital, foi feliz em seu artigo “A Síndrome de Estocolmo de São Paulo com o PSDB”, quando afirma que “é assustadora a complacência dos paulistas diante das falhas e da gestão medíocre do governo Geraldo Alckmin (…), de cartéis do metrô, educação em frangalhos, sigilo de documentos e seca nas torneiras”. Isso sem citar o caos do PSDB durante os anos FHC, com inflação constantemente na casa dos dois dígitos, taxas de desemprego infinitamente maiores que as atuais, poder de compra reduzido, privatizações, e início da corrupção na Petrobrás – ainda que tentem jogar a culpa apenas ao PT.

E o que falar das recentes pesquisas sobre a Educação em São Paulo? Atraso educacional de três anos e deficiência de conhecimento em matérias como português e matemática? E a tal reorganização? Reorganizar o que nunca esteve organizado? Talvez não esteja sendo tão leviano assim, não é mesmo?

Além disso, concordo com o Marschelo Meche quando disse em um artigo ao jornal “O Liberal”, que não se deve tentar colocar PSDB e PT em um mesmo balaio, afinal, os avanços e conquistas obtidos pelos governos progressistas do PT, são infinitamente maiores e mais benéficos à população – seria injusto com o PT. E antes que me acuse de distorcer informações, convido a uma busca simples pelos fatos, seja em livros ou pela própria internet. Novamente, contra fatos, não há argumentos.

post3
Crédito: http://www.novomomento.com.br/Pol%C3%ADtica%20Cr%C3%ADtica/28685/lider-tucano-leva-toco-de-tico-santa-cruz

Mas não se preocupe, entendo a média que tem que fazer com tucanos e como seu padrinho Macris, ao contrário de mim, que não preciso me esconder e não sou filiado a partido algum. E saiba que, em nome da prudência e da verdade, não busco informações distorcidas pela grande mídia. Talvez devesse fazer o mesmo e com isso, rever seus atos, suas companhias, e o que está defendendo, incluindo o golpe contra a democracia.

Em tempo: ao Sr. Marschelo Meche, Tico Santa Cruz manda lembrança!

LFLP3

*Biólogo, Professor

Anúncios

2 comentários sobre “A falácia tucana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s